quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Revolução x Rebeldia

Revolução - grande transformação, mudança sensível de qualquer natureza, seja de modo progressivo, contínuo, seja de maneira repentina.
Rebeldia - força, princípio, vontade ou tendência contrária; oposição, resistência; pertinácia, obstinação excessiva (esp. em jovens); teimosia.

Comparando os dois significados (obtidos no Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa), podemos ver que rebeldia e revolução são dois conceitos semelhantes.
                Em Romanos 12:2, vemos o apóstolo Paulo usando o termo “transformai-vos” ou “sede transformados” em algumas versões. Encontramos também, o termo “transformação” no conceito da palavra revolução. Coincidência? Acredito que não.
                O início do versículo acima citado exorta para que não sejamos conformados com este mundo, ou este século, estado característico de quem é rebelde.
                Você não aceitar o que é imposto pelo sistema é rebeldia. Ser inconformado é rebeldia. Agora não vá falar para o seu pastor que eu estou do lado dos rebeldes. Quero apenas que você entenda do que estamos falando.
                Revolução se trata da mudança em si, o acontecimento. Muitos judeus não crêem em Jesus como Messias, O encaram como um rebelde, uma pessoa que quis impor Seus padrões.
                Sabemos que Ele foi muito mais do que isso. Foi a pessoa que mudou a minha e a sua história por meio de atitudes, ensinamentos, através de Sua vida e também de Sua morte. E isso é revolução.
                Devemos ter em mente que nem sempre nós fomos vistos como rebeldes ou revolucionários. Porém, hoje devemos ser vistos assim, como diferentes. Somos a luz e o sal. Devemos então fazer a diferença.
                Chame seus amigos, vizinhos e familiares para participarem também dessa revolução. Desta nova perspectiva de vida e de transformação.
                Lembre-se: Você é chamado, agora, para não se conformar e ser transformado. Deixando a mudança e o poder de Deus invadirem você e encherem todo o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário