domingo, 16 de janeiro de 2011

Oferta de Jefté

Juízes 11:29-32

"Então o Espírito do SENHOR veio sobre Jefté, e atravessou ele por Gileade e Manassés, passando por Mizpá de Gileade, e de Mizpá de Gileade passou até aos filhos de Amom. E Jefté fez um voto ao SENHOR, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão,
Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do SENHOR, e o oferecerei em holocausto. Assim Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o SENHOR os deu na sua mão."



Juízes 11:34-35

"Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha. E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ah! filha minha, muito me abates-te, e estás entre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao SENHOR, e não tornarei atrás."


Juízes 11:39a

"E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito; e ela não conheceu homem;"

                Fazer votos com Deus é uma atitude de coragem. Quando fazemos uma aliança, ou um voto que é aceito por Deus, devemos ter a certeza que a parte Dele será cumprida. É o que Deus espera de nós também.

Eclesiastes 5:4

“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.”

                Não existe a idéia de trapaça com Deus. Ao fazer o voto deve-se cumpri-lo. Grandes homens na Bíblia se destacaram por fazer algo mais para Deus. Ao conversar com alguns amigos, vimos que Davi foi um homem diferenciado, porque Ele tinha muitos direitos e abria mão de vários destes para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário