terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Viver Sem Limites


                Ter uma vida como o título propõe representa um grande desafio. O primeiro passo para ter uma vida sem limites é colocar limites em sua vida. Contraditório não? Mas é a verdade.

I Coríntios 6:12

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Coríntios 10:23

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

                Realmente tudo, tudo mesmo, é permitido. Mas através de Cristo vemos que nem todas estas coisas nos convêm.

I Coríntios 7:22

“Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.”

                Vamos encarar da seguinte forma: éramos livres judicialmente falando, porém, éramos escravos do pecado. Sendo assim, somos servos de Cristo e libertos do Senhor, respectivamente.
                Para que possamos compreender melhor, vamos analisar o conceito de liberdade com responsabilidade. Existem regras que ditam a nossa liberdade, eu sou livre até certo ponto. Para vivermos sem limites devemos considerar o que Deus nos fala pela Sua Palavra.

Efésios 3:20

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,”

                O que nos aguarda é além do que podemos pedir ou pensar. Qual limite que existe nisso? Para alcançarmos essa graça é necessária uma semeadura: de fé, paciência, amor.
                Quando aprendermos os padrões de Deus e os vivermos normalmente, veremos então que se torna fácil vivermos sem limites.

Gálatas 5:1

“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário