segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Motivação

Filipenses 1:6

v  Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.”

v  Almeida Corrigida e Revisada

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;”

Desenvolvimento

                Existem várias promessas para aqueles que receberam a Jesus como Salvador, e uma destas promessas é o aperfeiçoamento da boa obra, ou do bom trabalho que foi iniciado através do evangelho. Esta promessa é encontrada no livro de Filipenses, no capítulo um e verso seis. Em Mateus 28:20, Jesus afirmou que estaria conosco todos os dias até o fim dos dias (ou até a consumação dos séculos).
Juntando estas duas passagens podemos compreender que Jesus está todos os dias conosco aperfeiçoando a “boa obra” em nossas vidas.
                Afinal que “boa obra” é esta?
Certa vez, os discípulos de Jesus lhe perguntaram como fazer para executar as obras de Deus. Com muita sabedoria, Jesus respondeu que bastava que cressem naquele que Deus enviou, ou seja, o próprio Jesus.
Quando cremos em Jesus, nós aceitamos que precisamos mudar de vida, e permitimos que Ele realize uma mudança extraordinária em nossas vidas. Fazendo isso, estamos passando para a segunda etapa que é a multiplicação, não podendo nos esquecer de cumprir o que está escrito em Oséias 6:3; devemos continuar conhecendo ao Senhor, continuar mudando nossas vidas (Filipenses 1:6) e passar a influenciar também outras pessoas.
                Nós nascemos para sermos transformados e transformar – Mateus 5:13-16; Romanos 12:2. NÓS SOMOS AGENTES DE MUDANÇA ONDE ESTIVERMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário