sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A respeito de Dízimos e Ofertas...

A oferta serve para manter a Casa de Deus, fato que podemos comprovar em Malaquias 3:10:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa..."

E eu gostaria de compartilhar algumas outras passagens que nos mostram isso acontecendo:

Levítico 6:15-16

"E dela tomará um punhado da flor de farinha, da oferta e do seu azeite, e todo o incenso que estiver sobre a oferta de alimentos; então o acenderá sobre o altar, cheiro suave é isso, por ser memorial ao SENHOR.E o restante dela comerão Arão e seus filhos; ázimo se comerá no lugar santo, no pátio da tenda da congregação o comerão."

Levítico 6:25-26

"Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei da expiação do pecado; no lugar onde se degola o holocausto se degolará a expiação do pecado perante o SENHOR; coisa santíssima é. O sacerdote que a oferecer pelo pecado a comerá; no lugar santo se comerá, no pátio da tenda da congregação."

Levítico 7:32-33

"Também a espádua direita dareis ao sacerdote por oferta alçada dos vossos sacrifícios pacíficos. Aquele dos filhos de Arão que oferecer o sangue do sacrifício pacífico, e a gordura, esse terá a espádua direita para a sua porção;"

Em Malaquias podemos ver a ordem, enquanto nas passagens de Levítico, vemos o Senhor ordenando a respeito da parte que caberia ao sacerdote e aos seus filhos.

Mais uma referência:

Êxodo 25:2

"Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada."

Agora, vemos o recolhimento das ofertas em prol da construção do tabernáculo...
Oferta também pode representar uma semente plantada em terra fértil (que é a Casa de Deus). Porém, não deve ser essa a motivação para ofertar, mas sim o amor. Deus faz "dar frutos" simplesmente porque Ele é muito bom para conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário